11th Dec 2024
Helena é uma menina linda de cabelos pretos e olhos castanhos. Ela sempre diz: "Eu amo brincar de faz-de-conta!" e adora fazer novas histórias com suas bonecas. No quintal, ela monta sua casinha, sorri e convida sua tia Leina: "Vem brincar comigo!" Helena é bem criativa, e ninguém pode resistir ao seu jeito divertido. Ela sempre traz alegria nessa brincadeira de ser médica, onde faz soninho com as bonecas, e busca os melhores desenhos.
Um dia, Helena não se sentia bem e ficou triste. Ela olhou para seus pais e falou: "Eu tenho medo de tomar remédio!" Eles, com ternura, lhe disseram: "Vamos conversar, minha pequena!" Desde aquele dia, Helena começou a perguntar como o remédio ajudaria a ficar melhor, qual gosto teria, e o quanto precisaria tomar. Seus pais a apoiaram e, com amor, ela percebeu que o remédio poderia ser seu amigo. Dessa maneira, ela não tomou mais injeção! E com alegria, encontrou coragem, sabendo que sua família sempre estaria lá para amá-la.
Com o tempo, Helena transformou o medo em um jogo divertido. Ela e sua tia Leina criaram uma brincadeira chamada "Aventura dos Remédios". Com a ajuda de suas bonecas, Helena fingia ser uma cientista que descobria poções mágicas. "Essa aqui é a poção do super sorriso!" dizia ao tomar um pequeno gole de suco disfarçado de remédio. Assim, cada dose se tornava uma parte importante de uma história cheia de coragem e magia.
Helena também começou a ajudar outras crianças da escola que tinham medo de remédio. Ela contava suas aventuras e como sua família sempre a apoiava. "Vocês não estão sozinhos. Vamos ser corajosos juntos!", encorajava com um sorriso no rosto. Com o apoio de sua família e amigos, Helena aprendeu que até mesmo desafios assustadores podem ser superados com amor e criatividade. E, assim, ela descobriu que enfrentar os medos faz parte de crescer e se tornar uma verdadeira heroína em suas próprias histórias.