10th Apr 2025
Isadora era uma menina linda e carinhosa, com cabelos castanhos e olhos brilhantes. Ela sempre dizia: "O amor é como o sol, aquece a alma!" Todos na vila a adoravam. Um dia, Isadora decidiu fazer uma surpresa para seus amigos. "Vamos fazer um piquenique!" anunciou animada. Todos ficaram felizes e rapidamente ajudaram a preparar as refeições e levar os jogos.
No parque, o sol brilhava e as flores dançavam ao vento. Isadora, com um sorriso radiante, disse: "Que dia lindo! Vamos brincar!" As crianças correram, riram e se divertiram. Isadora, sempre atenta, trouxe limonada fresca e frutas para todos. Ao final do dia, todos estavam cansados, mas felizes. "Obrigada, Isadora! Você é a melhor amiga do mundo!" disse Lucas, e todos concordaram com um grande aplauso.
Ao voltarem para casa, Isadora percebeu que havia algo mais que poderia fazer para tornar o dia ainda mais especial. "E se escrevêssemos cartas de amizade uns para os outros?" sugeriu ela com entusiasmo. As crianças adoraram a ideia e, sentadas no gramado, começaram a escrever palavras carinhosas e desenhos coloridos para seus amigos. Era uma verdadeira celebração da amizade e do amor que Isadora tanto valorizava.
Ao terminar as cartas, Isadora teve outra ideia brilhante. "Vamos plantar uma árvore da amizade para lembrar deste dia!" propôs. Com a ajuda de todos, escolheram um lugar especial no parque e plantaram uma pequena muda. "Assim como essa árvore vai crescer, nossa amizade também vai ficar cada vez mais forte", disse Isadora, enquanto todos observavam o símbolo vivo da união entre eles.
Quando o sol começou a se pôr, Isadora e seus amigos se despediram com abraços calorosos. Todos sentiram que aquele dia tinha sido mais do que apenas um piquenique; era uma celebração do amor que unia cada um deles. Isadora foi para casa com o coração cheio de alegria, sabendo que sua simples ideia havia espalhado felicidade e que, com amor, tudo se transformava em algo mágico.