28th Dec 2024
Lia estava no seu quarto, olhando pela janela. Ela disse: "Eu gostaria de ter um amigo!" E, de repente, seu amiguinho imaginário apareceu! Era um pequeno dragão verde chamado Zico. Zico sorriu e perguntou: "Oi, Lia! Vamos brincar juntos?" Lia saltou de alegria. "Sim, Zico! Vamos!"
Eles voaram juntos nas nuvens macias. Zico soltava fogos de artifício coloridos e Lia ria. "Olha, Zico! Aquela nuvem parece uma girafa!" Zico respondeu: "E aquela outra parece um castelo!" As duas crianças riram e começaram a explorar seu mundo mágico de nuvens e cores.
Depois de tanto voar, Lia e Zico decidiram descer e explorar uma floresta encantada. "Olha, Zico! Tem uma família de coelhinhos ali!" disse Lia, apontando para os arbustos. Os coelhinhos pulavam alegres ao redor deles, e Zico soltou mais fogos coloridos que pareciam estrelas dançantes no céu.
Lia e Zico encontraram um rio brilhante que cantava melodias suaves. "Vamos construir um barco de folhas!" sugeriu Zico. Com a ajuda de alguns esquilos simpáticos, eles construíram um barco que flutuava suavemente sobre as águas. "Uau, que aventura incrível!" exclamou Lia, enquanto navegavam rio abaixo.
Quando o sol começou a se pôr, era hora de voltar para casa. "Obrigada, Zico, por este dia mágico", disse Lia com um sorriso. Zico acenou com suas pequenas asas, prometendo voltar sempre que Lia quisesse mais aventuras. Com um último abraço, Zico desapareceu no ar, enquanto Lia guardava todas as lembranças em seu coração.