8th Jan 2025
Era uma vez um menino chamado Léo. Ele adorava pintar. "Olhem, amigos!" Léo exclamava, mostrando suas cores vibrantes. Mas os amigos não gostavam. Eles riam e diziam: "Os seus desenhos são estranhos, Léo!" Isso deixou Léo muito triste. Com o coração pesado, decidiu parar de pintar e começou a praticar esportes, mas nada fazia o brilho voltar aos seus olhos. No fundo, ele amava a arte!
Um dia, Léo teve uma ideia. Ele voltaria a pintar com mais força! Ele fez castelos e desenhou casas cheias de cores. Sua mãe viu e sorriu: "Que lindo, meu filho!" Mas um dia triste chegou; sua mãe escondeu seu kit de pintura. Léo ficou desolado e começou a passar mal. "Mãe, eu só quero pintar!" pediu, com lágrimas nos olhos. Então, a mãe trouxe um novo kit e disse: "Pinte, Léo! Isso é o que você ama!" Ele pegou as pincéis e, naquele momento, soube que seria um grande pintor!
Com o novo kit de pintura, Léo sentiu uma onda de alegria. Ele passava horas na varanda, criando mundos de cores e formas. Um dia, sua professora de artes viu suas pinturas e ficou impressionada. 'Léo, você tem um talento especial!' ela disse, encorajando-o a participar de um concurso de arte na escola. Léo estava nervoso, mas também animado, e decidiu tentar.
No dia do concurso, Léo levou sua pintura favorita: um grande mural com um arco-íris sobre um campo de flores. Quando os juízes viram sua obra, ficaram boquiabertos. 'Isso é incrível!', um deles exclamou. Léo não acreditava no que ouvia, mas uma felicidade pura tomou conta dele. Ele percebeu que, mesmo que seus amigos não entendessem sua arte, havia pessoas que viam o que ele via.
Naquela noite, Léo foi para casa com uma medalha dourada e um sorriso que não podia esconder. Seus pais estavam tão orgulhosos que decidiram pendurar suas pinturas na sala de estar. Léo entendeu que a verdadeira alegria vinha de seguir seu coração. Ele continuou a pintar, sabendo que, não importa o que acontecesse, ele sempre encontraria felicidade nas cores que criava. E assim, Léo descobriu que a arte era sua verdadeira paixão e que, com amor e dedicação, ele poderia alcançar lugares incríveis.