8th Jul 2025
Pedro era um menino humilde. Ele sonhava em ser médico e ajudar as pessoas. "Um dia eu serei um grande doutor!", dizia ele. As ruas onde morava eram cheias de crianças que jogavam bola. Mas Pedro sempre carregava um livro de medicina. Ele estudava com muito entusiasmo, sonhando em ajudar todos os doentes da sua cidade.
Um dia, Pedro viu um senhor idoso caindo na rua. Ele correu e gritou: "Socorro! Alguém ajude!" Ele se lembrou do que lia em seus livros. Ele examinou o velho e disse: "Fique calmo, eu vou chamar ajuda!" Todos que passaram pararam e viram a coragem de Pedro. Eles perceberam que, mesmo sem ser um médico ainda, Pedro já tinha um coração de médico.
O senhor idoso sorriu para Pedro e disse: 'Obrigado, jovem. Você tem um bom coração.' Pedro ficou muito feliz ao ver que o senhor estava bem. Logo, uma ambulância chegou, e os paramédicos levaram o senhor para o hospital. Todos ao redor aplaudiram Pedro por sua coragem e bondade.
Quando Pedro voltou para casa, sua mãe já tinha ouvido a história. Ela o abraçou bem forte e disse: 'Estou tão orgulhosa de você, meu filho!' Pedro sorriu tímido e pensou no quanto era importante ajudar as pessoas. Ele decidiu que continuaria estudando com dedicação para um dia ser um médico de verdade.
Naquela noite, ao deitar-se, Pedro olhou para as estrelas pela janela e fez um pedido: 'Quero ser um bom médico para cuidar de todos.' Com o coração cheio de esperança, ele adormeceu, sonhando com um futuro onde poderia fazer a diferença na vida de muitas pessoas. E assim, Pedro continuou seu caminho, sempre com um livro na mão e um sonho no coração.